terça-feira, 14 de novembro de 2017

Legalizar a maconha é possível?

REMADD e ABORDA realizam Roda de Diálogo em São Luís, no Hospital
Nina Rodrigues, dia 30 de novembro pela manhã.





















legalização de drogas (no caso, as drogas ilícitas) é uma estratégia que tem como objetivo a reforma da política antidrogas proposta por alguns juristas e ativistas políticos que se baseia na regulamentação da produção e distribuição dessas drogas em vez da sua criminalização.

Um de seus fundamentos é a possibilidade de, com sua implementação, se enfraquecer a rede de tráfico e seu poder de aliciamento de novos usuários, supondo-se ser mais fácil lidar com os danos à saúde, distúrbios psiquiátricos e psicológicos causados pelo seu consumo do que empregar forças policiais em luta armada.
No Maranhão, a problemática não é diferente dos outros estados brasileiros, contudo possui suas peculiaridades e indicadores. A Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (REMADD), interessada em ouvir, dialogar e compreender o que pensa a sociedade maranhense propõe em parceira com a Associação Brasileira de Redutores de Danos (ABORDA), a realização de um espaço de discussão onde especialistas, personalidades dos mais diversos segmentos sociais e militantes de causas afins se posicionarão de modo pacífico, ordeiro e reflexivo na temática: “Regularização e legalização da maconha: é possível?”.

Inscreva-se: https://goo.gl/smjYga

Bruno Logan (SP)
 Convidado especial da Roda, o redutor de danos Bruno Logan (SP), virá participar das duas mesas e será o palestrante do evento. Bruno possui graduação em Psicologia (2012) e Pós-graduação em Psicopatologia e Dependência Química. Atuou como redutor de danos - Centro de Convivência É de Lei e no projeto Respire Redução de Danos. Atual supervisor no Curso de Integração de Competências no Desempenho da Atividade Jurídica com Usuários e Dependentes de Drogas.



Marcelo Soares Costa, fisiologista e diretor do CAPS AD

O evento ocorrerá no modelo “Roda de Diálogo” e será dividido em duas mesas: a primeira será conduzida pelo moderador Marcelo Soares Costa, fisiologista e diretor do CAPS AD e terá como tema “Saúde Mental”. A segunda será moderada por Ricardo Santos, presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos. Em ambas as mesas terão convidados especialistas nos campos das temáticas, que defenderão a legalização ou a não legalização da maconha e outras drogas.


Ricardo Santos,
presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVE NO INSTAGRAM Angela Gandra e Erisson Lindoso falam sobre família e Covid 19

Secretária Nacional da Família conversa com Erisson Lindoso presidente da REMADD sobre família e Covid-19. A REMADD promoverá nesta quarta f...