sábado, 20 de abril de 2019

Igreja Perdida celebra o amor de Deus no sábado de páscoa



Aconteceu neste sábado de páscoa, 20 de abril, a ação social Igreja Perdida 2019, promovida pelo Instituto Transformar, instituição fundada por membros da Igreja de Cristo (ICMAR), presidida pelo pastor Arilson Oliveira, instalada na Avenida Nossa Senhora da Conceição, bairro Anil. A organização é dirigida pelo evangelista Valdir Fonseca e conta com mais de 40 associados, muitos destes oriundos do mundo das drogas e da situação de rua.


 A Igreja perdida é uma ação social desenvolvida há 3 anos e oferece serviços de saúde, assistência, jurídico, espiritual, educação, beleza, vestuário e outras intervenções.

 O projeto consiste em buscar pessoas nas ruas e em comunidades terapêuticas em ônibus e leva-las para a Igreja situada no Anil, explicou Cássia de Jesus, membro da coordenação: “Quando os ônibus chegam, nós os levamos para o banho, trocamos suas roupas, fazemos um cadastro e assim iniciamos a oferta dos serviços de saúde, assistência e espiritualidade” disse Cássia.



O evangelista Valdir Fonseca, presidente do Instituto Transformar, informou que o principal objetivo da Igreja Perdida é honrar aqueles que precisam de ajuda e estão à margem da sociedade: 
“Nosso entendimento é levar a mensagem de um Deus vivo que ressuscitou, está entre nós e verdadeiramente nos ama. E nossa forma de demonstrar essa gratidão é fazendo este ato, onde a Igreja de Cristo, parceiros e apoiadores nos ajudam a cuidar de dependentes químicos que estão nas ruas ou nas comunidades terapêuticas” finalizou Valdir.



Foram ofertados serviços a 46 pessoas entre homens, mulheres, adultos, jovens e crianças. As comunidades terapêuticas que participaram foram Rosa de Saron do pastor Wellington, Vida Renovada do pastor Filipe Pereira e Monte Carmelo do missionário Luciano. Pessoas em situação de rua de vários bairros da Ilha também foram servidas.







O projeto Igreja Perdida tem como parceiros, a Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (REMADD), o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de São Luís, o Curso Beta e a Federação de Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Brasil (FETEB).









Um momento de muito louvor e adoração foi promovido pela banda Holly Reggae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVE NO INSTAGRAM Angela Gandra e Erisson Lindoso falam sobre família e Covid 19

Secretária Nacional da Família conversa com Erisson Lindoso presidente da REMADD sobre família e Covid-19. A REMADD promoverá nesta quarta f...