terça-feira, 23 de julho de 2019

Comunidade Terapêutica acolhe refugiados Venezuelanos no Maranhão




Exatamente 39 refugiados venezuelanos indígenas, entre crianças, jovens e adultos, foram acolhidos em uma base da Comunidade Terapêutica Vida Renovada sediada no bairro Vassoural em Paço do Lumiar. Através de uma ação conjunta entre as seguintes instituições da sociedade civil, Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (REMADD), Instituto Vida Renovada, Igreja Assembleia de Deus e do poder Público, Secretaria Municipal da Criança e da Assistência Social de São Luís (SEMCAS), Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEHIPOP), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES), Defesa e Civil e Corpo de Bombeiros, os refugiados foram transferidos do Estádio Castelão para o sítio, que estava desativado.

Um fato curioso é que este grupo é de vertente evangélica, segundo seu líder, da Igreja Pentecostal O Bom Samaritano, da Venezuela.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVE NO INSTAGRAM Angela Gandra e Erisson Lindoso falam sobre família e Covid 19

Secretária Nacional da Família conversa com Erisson Lindoso presidente da REMADD sobre família e Covid-19. A REMADD promoverá nesta quarta f...