domingo, 18 de agosto de 2019

MNPR do Maranhão segue a Brasília




O Movimento Nacional de População de Rua (MNPR) no Maranhão, se prepara para participar da Marcha e da Audiência Pública da População em Situação de Rua do Brasil que ocorrerá entre os dias 19 e 22 de agosto de 2019, em Brasília – DF.

Cerca de 42 pessoas entre coordenadores do Movimento, apoiadores e pessoas em situação de rua de São Luís viajarão até Brasília para participar do Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da População em Situação de Rua do Brasil (Câmara Federal, 19/08 às 9h), da Marcha da População em Situação de Rua do Brasil (Dia 21/08, às 15h, na Esplanada dos Ministérios) e a Audiência Pública sobre/com a População em Situação de Rua do Brasil (na Câmara Federal, 22/08, às 9h). Também estão programadas atividades culturais, reunião geral e oficinas.



O Coordenador Geral do MNPR no Maranhão José Marques, explica que um grande movimento foi organizado para adquirir condições para que o grupo fosse a Brasília: “Conseguimos o ônibus com o apoio do da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDHIPOP) e contamos com a colaboração da Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente de São Luis (SEMCAS) através da equipe do CENTROPOP e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES), mas a certamente a unidade da equipe de viagem que nos fortaleceu para conseguirmos mantimentos e alimentação para os dias de ida e de volta” disse Marques, representante de políticas sociais.
Já o coordenador Arivaldo Júnior, mencionou que algumas demandas ainda não foram conseguidas e que quem quiser ainda dá tempo de ajudar: “Tivemos várias colaborações da parte de várias pessoas mas ainda estamos precisando de alimentação pra viagem pois será um dia e meio pra ir e mais um dia e meio pra voltar. Toda ajuda é bem-vinda desde água, agasalhos, frutas não perecíveis, macarrão, linguiça, salsichas, sardinha, mortadela, queijo, sucos, biscoitos, fardo de papel higiênico entre outros”, explicou o Vice Presidente da Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (REMADD).

A comissão sai de São Luís as 13h em frente a REFFESA. 

Quem puder ajudar pode entrar em contato pelos números: 98 9198-0448 (Marques) - 99 8434-0121 (Arivaldo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVE NO INSTAGRAM Angela Gandra e Erisson Lindoso falam sobre família e Covid 19

Secretária Nacional da Família conversa com Erisson Lindoso presidente da REMADD sobre família e Covid-19. A REMADD promoverá nesta quarta f...